Viúva Negra: Finalmente Descobrimos o que Aconteceu em Budapeste e sobre a Sala Vermelha

Published by

on

Olá Apaixonados por Séries, como vocês estão? Eu nem acredito que finalmente assisti esse filme, eu estava muito animada por ele. Como eu demorei um pouquinho mais pra assistir, eu soube de algumas coisas, pequenas coisas, também não recebi nenhum spoiler e nem criei muita expectativa, só deixei o filme me surpreender. E como sempre, já não é nem uma surpresa pra nós fãs mais, a Marvel continua a se superar de detalhes desde história até partes mais técnicas, mas isso eu vou falar a seguir. Então pra não ficar enrolando muito, vamos falar sobre o filme da nossa querida Natasha Romanoff.

DATA DE LANÇAMENTO: 8 de Julho de 2021

DIRETORA: Cate Shortland

ROTEIRO: Eric Pearson

ELENCO: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, O-T Fagbenle, Olga Kurylenko, William Hurt, Ray Winstone, Rachel Weisz

Em Viúva Negra, acompanhamos a vida de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) após os eventos de Guerra Civil. Se escondendo do governo norte-americano devido a sua aliança com o time do Capitão América, Natasha ainda precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, ela terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

Começando sem spoilers, como eu disse no início do post, eu já sabia de alguns detalhes do filme, nada que chegasse a ser um spoiler e eu tentei ao máximo não criar uma expectativa em cima do filme e eu até que consegui. Eu amo a personagem da Natasha, eu acho a evolução dela muito linda, acho ela uma personagem extremamente forte e corajosa e uma inspiração também e eu chorei MUITO quando ela morreu em Ultimato, principalmente quando a gente sabia tão pouco sobre ela e seu passado, então a Marvel trouxe pra gente esse filme, que sim, ele explica muitas questões que nós fãs tínhamos em relação à Sala Vermelha, à Budapeste, sobre o passado da Nat e até mesmo sua família. Uma coisa que eu já tinha ouvido era que a introdução do filme era incrível e podia ser considerada a melhor ou uma das melhores aberturas da Marvel e eu concordo plenamente, a montagem, as cenas, a edição, a trilha sonora, uma junção disso tudo fez com que essa introdução fosse incrível e na minha opinião uma crítica social também. Sobre história do filme, eu confesso que senti falta de ter mais profundidade, eu senti que mesmo sendo duas horas de filme o tempo passou muito rápido, isso claro, porque o filme é bom e ele nos mantêm com o olho na tela, mas também porque ele é um filme rápido, com muitas cenas de ação e muita luta, ambos sendo muito bons, mas eu senti falta desse pequeno aprofundamento, acho que principalmente na relação entre os personagens, claro, nada que tire a qualidade do filme. Até porque o filme tem muitas cenas bem emocionantes, onde os personagens se emocionam e acabam emocionando a gente também. Em geral, obviamente, eu amei o filme, eu fiquei completamente arrepiada e até emocionada com aquela introdução, a história tem um desenvolvimento bem rápido o que é bom e faz o filme não ficar cansativo e eu sinto que poderia facilmente assistir mais uma hora do filme. Tem personagens sarcásticos e que trazem um ar mais cômico ás cenas necessárias. Ótimas cenas de luta e de ação que conseguem te deixar tenso, a fotografia do filme é linda, atuações muito boas também, Scarlett sempre arrasando como nossa Natasha e eu amei a atuação da Florence Pugh, muito carismática a atuação de todos eles. De forma rápida e precisa contou pra gente não só mais detalhes do passado da Nat, sobre Budapeste e a Sala Vermelha como também concluiu o objetivo da história! Sentirei saudades da Nat no MCU… ❤

Avaliação: 4.5 de 5.

A PARTIR DESSE PONTO HAVERÁ SPOILERS SOBRE O FILME VIÚVA NEGRA. LEIA POR SUA CONTA E RISCO. VOCÊ FOI AVISADO!


  • NATASHA ROMANOFF

O filme nos conta muita coisa sobre a Nat, principalmente sobre o passado dela. A gente descobre que a Nat tinha uma família e uma mãe que a amava, mas a Hydra fez uma negociação com a família e eles conseguiram a Nat para ir para a Sala Vermelha, mas a mãe da Nat nunca parou de procurar por ela, a Melina que contou isso a ela disse até mesmo que no quesito determinação as duas se pareciam muito, mas o Dreykov matou a mãe da Nat porque ela poderia colocar em risco a Sala Vermelha. Não sabemos exatamente como a Nat e a Yelena foram parar com a Melina e o Alexei mas eles estavam em uma missão em Ohio e fingiram um casamento e que tinham a Natasha e a Yelena como filhas. Mas em um certo momento eles tem que voltar pro Dreykov e as meninas são levadas e separadas novamente pela Sala Vermelha. A Nat conseguiu sair de lá depois de muito tempo. E finalmente descobrimos sobre o que aconteceu na tão falada Budapeste, todos nós fãs da Marvel sempre tivemos a curiosidade de saber a história por trás das brincadeiras entre Nat e Clint Barton e a história é que, o último passo para a Nat entrar para a S.H.I.E.L.D. era matar o Dreykov e pra isso eles tiveram que explodir um prédio inteiro, inclusive com a filha dele dentro, uma culpa que a Nat carregou por muito tempo, mas depois a gente descobre que a filha dele estava viva e a Nat consegue se desculpar com ela por tudo. Ela e o Clint quase destruíram Budapeste inteira para matar o Dreykov e no final nem mataram realmente.

Sobre a Nat no filme, ele se passa na maior parte do tempo em 2016, ou seja, logo depois de Capitão América: Guerra Civil, então a Nat está fugindo do governo até que um agente da sala vermelha começa a perseguir ela atrás de um antídoto que ela nem sabia que estava com ela e que foi o que a levou até a Yelena e é aí que elas começam sua jornada de tentar acabar com a Sala Vermelha e o Dreykov de ver, mas pra isso eles precisariam dos “pais” Alexei que estava preso em um prisão da Rússia e Melina que ainda trabalhava para o Dreykov. Desde criança a gente vê a ligação que a Nat tem com a Yelena, a proteção e eu gostei que no filme nós vimos uma relação de irmãs mesmo, com brigas e farpas mas se uma precisar da outra elas estão lá. Confesso que no início achei ele meio estranho mas acho que o Alexei realmente se importava com as meninas por mais que nem sempre soubesse a melhor forma de demonstrar e é a mesma coisa com a Melina, que passou por muita coisa na Sala Vermelha também e se importava com as meninas como se elas realmente fossem suas filhas e eu amei ver isso. Amo que a Nat tivesse essa outra família! ❤

Scarlett estava incrível como sempre, nossa eterna Viúva Negra, a primeira integrante mulher do grupo original! ❤


  • YELENA

Eu estava muito ansiosa pra conhecer a Yelena, eu vi muita gente falando dela e da personalidade dela e eu amei ela, uma mistura de sensível, forte e sarcástica! A gente não sabe muito sobre a família da Yelena, até porque ainda temos tempo pra história dela ser desenvolvida, com certeza esse não será o último trabalho dela na Marvel, nós fãs já amamos ela e já estamos super teorizando em relação ao futuro dela. Mas no filme, a gente vê que ela é a irmã mais nova da Nat e desde pequena a Nat sempre protegeu ela, as duas são muito unidas, mas foram separadas na Sala Vermelha e a Nat conseguiu sair mas a Yelena ficou e quando elas se reencontram elas até tem uma cena de luta muito boa até elas confiarem uma na outra mas depois elas começam a trabalhar juntas pra acabar com a Sala Vermelha e é muito legal ver a relação das duas porque é bem uma relação de irmãs mesmo, brigam, ficam dando patadas mas no fundo se amam e uma morreria pela outra, eu amei ver a interação das duas no filme, a Nat bem irmã mais velha e a Yelena bem irmã mais nova. Também dá pra ver que a Yelena é mais ligada com as outras Viúvas do que a Nat e com os pais também, pra Yelena a missão que o Alexei e a Melina tiveram tendo elas como filhas foi real e a Nat também revela que foi real pra ela também. Estou bem ansiosa e animada para ver o futuro da Yelena, principalmente depois daquela cena pós créditos.


  • MELINA E ALEXEI

A Melina é uma cientista que trabalha ou trabalhava para o Dreykov e ela “fingiu” ser a mãe das meninas em 1995 em Ohio. O próprio Alexei fala que ela é a estrategista e o cérebro da missão e enquanto eles estavam em Ohio dava pra ver que ela era uma boa mãe pras meninas, a única que elas se lembram de ter na verdade. Ela também fala que ela passou por muito mais coisa na Sala Vermelha do que a própria Natasha e em certo momento do filme eu confesso que eu ainda não tinha gostado dela não, até porque teoricamente ela teria entregado as meninas para o Dreykov, até a gente ver que fazia parte do plano dela e da Nat e a partir daí eu passei a gostar mais dela. Também estou bem animada para ver ela em outros trabalhos da Marvel se ela for aparecer.

Já o Alexei eu não tinha gostado muito dele no início, achei ele muito indiferente a situação das meninas, até porque ele basicamente deixou que elas fossem pra Sala Vermelha como se lá fosse um ótimo lugar, pelo menos era algo em que ele acreditava na época já que ele trabalhava para o Dreykov. Amei a cena dele de fuga da prisão, fiquei bem tensa na cena da avalanche e ele foi um ótimo alívio cômico pro filme com as suas frases nada a ver com a situação e a roupa de Guardião Vermelho, inclusive já tem diversas teorias em relação á briga que ele diz ter tido com o Capitão América em 1980. Ele é um super soldado, ele tomou o soro assim como o Steve e o Bucky e ele disse que foi o único do grupo do Dreykov a tomar. Ele também parecia ter um enorme carinho pelas meninas apesar de uma maneira diferente de demonstrar e aos poucos ele foi me conquistando mais.


Eu amei o filme, ele é muito bom, ótima história, bem rápida mas bem desenvolvida também, amei a trilha sonora, a edição, efeitos visuais, cenas de luta e ação sempre incríveis como sempre é na Marvel, já era de se esperar algo assim. Agora é ver o que a Marvel nos reserva com a nossa nova Viúva Negra cujo Yelena e é claro nunca esqueceremos da Natasha Romanoff, ela é inesquecível!

Espero que tenham gostado do post, me contem o que vocês acharam do filme e o que mais vocês esperam para a fase 4 da Marvel. Um beijo! ❤

2 respostas para “Viúva Negra: Finalmente Descobrimos o que Aconteceu em Budapeste e sobre a Sala Vermelha”.

  1. Avatar de Homem Aranha: Sem Volta Para Casa (COM SPOILERS) – Apaixonados por Séries

    […] difícil acompanha tudo, mas a gente ama então pode continuar), com por exemplo, Viúva Negra (Viúva Negra: Finalmente Descobrimos o que Aconteceu em Budapeste e sobre a Sala Vermelha), Eternos, Shang Chi e agora Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, o terceiro filme do Tom Holland no […]

    Curtir

  2. Avatar de Filmes da Marvel de 2021 – Apaixonados por Séries

    […] Viúva Negra: Finalmente Descobrimos o que Aconteceu em Budapeste e sobre a Sala Vermelha […]

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora